segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Resenha "Simplemente Ana" de Mariana Carvalho

Já pensou acordar um dia, abrir seu facebook e tivesse uma mensagem de um homem afirmando ser seu suposto pai? E ainda descobrir que ele é, nada mais nada menos, que o rei de um país na Europa chamado Krósvia? É isso que acontece com Ana. 

Ana tem que se decidir deixar o Brasil e todos os seus amigos (e um possível namorado) para trás e ir com seu pai ou ficar no Brasil em sua área de conforto e tentar esquecer que é a legítima herdeira ao trono. 

Como eu não podia me identificar com um livro que tem o nome "Ana" logo na capa? Foi amor à primeira vista.Quando Ana chega em Krósvia acompanhamos seus dilemas, suas preocupações, com o fato de ela agora ser uma princesa e precisar agir feito tal. E claro, temos o mocinho. 

O romance não chega a ser totalmente clichê mas é impossível não se apaixonar por eles dois. Mariana sabe como medir a dose de romance e mesmo sendo impossível não fazer comparações entre "Simplesmente Ana" com "O Diário da Princesa", o livro consegue ser único. Mariana até faz algumas piadinhas com o livro da Meg Cabot, o que eu achei hilário. A narrativa é leve e fácil, e com as tiradas e respostas sarcásticas de Ana conseguimos nos envolver e dar boas risadas. 

Além de Ana e Alex, temos os outros personagens. Eu achei que a Mariana não deu tanta atenção aos secundários como deveria pois ficamos com aquele gostinho de quero mais. Quem adora histórias de princesas e esses romances com açúcar vai adorar "Simplesmente Ana" e por ser um livro nacional com várias referências do nosso Brasil nos sentimos em casa (sem falar a gaúcha aqui que deu uma pirada quando mencionaram o "famoso churrasco brasileiro"). 

Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
ISBN: 9788581631554

Nenhum comentário:

Postar um comentário