segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TAG: Sua vida em livros

Oi pessoal! Fazia tempo que eu não postava nenhuma tag ou meme aqui no blog e eu achei muito legal essa então resolvi fazer. Vi essa tag em dois blogs que eu gosto muito que é o Ninhada Literária e o Livros e Vagalumes, que foi criada pela Tatiana Feltrin do Tiny Little Things!

1) Escolha um livro para cada uma das suas iniciais.


Como foi difícil! Meu nome é muito grande (Ana Carolina de Souza Moreira dos Santos) então resolvi não repetir letras. Para a letra A escolhi "Anna e o Beijo Francês". Para a letra C escolhi "Cidade dos Ossos", que é o livro da trilogia Os Instrumentos Mortais que eu mais gostei até agora. Para as letras  S escolhi "Sussurro" que como muita gente sabe sempre vai ser uns dos meus livros favoritos. E para a letra "M" escolhi "Métrica", um livro New Adult que eu gostei muito.

2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

Nessa pergunta é preciso contar a sua idade pelos livros da sua estante, da esquerda para direita. E o meu livro foi... "O Mar de Monstros" de Rick Riordan! Amo o tio Rick e gostei bastante de ter caído num livro que eu gosto.

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país:

Eu moro do Rio Grande do Sul e o único livro que eu tinha que se passa aqui é "O Centauro no Jardim" de Moacyr Scliar. Eu tive que ler esse livro ano passado para o colégio e e era uma leitura obrigatória da UFRGS e para minha surpresa eu gostei bastante. Sempre tive um receio de ler obras aqui do sul pois tenho um trauma desde que li "Contos Gauchescos" de Simões Lopes Neto mas a leitura me surpreendeu muito. É totalmente diferente daquilo que eu havia pensado. Infelizmente ele saiu da lista de leituras obrigatórias só por que eu tinha gostado, brincadeira hein!

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:

Eu quero muito conhecer Londres algum dia e em "Anjo Mecânico" da Cassandra Clare se passa na Londres Vitoriana, mesmo não se passando na Londres atual, e se eu tivesse uma máquina do tempo, eu com certeza iria visitar a Londres vitoriana. Eu daria tudo para vestir um vestido daquela época!


5) Escolha a capa de um livro com a sua cor favorita:

Minha cor favorita é vermelho e eu escolhi "The Da Vinci Code" de Dan Brown. Eu só li "Anjos e Demônios do Dan Brown e eu gostei bastante. Gosto de romances que misturam coisas histórias com ação e outro ponto positivo é que eu gostei do filme O Código Da Vinci então estou na torcida de gostar mais ou tanto. Esse está na minha listinha de próximas leituras. 

6) Que livro te traz boas lembranças?

Não é só um livro que me trás boas lembranças mas sagas. A saga "House of Night" da P.C Cast que eu consegui ler - pasmem- os 7 primeiros livros em uma semana! Era aquela época em que a gente não se preocupa tanto com o colégio e tem tempo para ler - o que hoje em dia eu tenho pouquíssimo. Cada dia eu chegava com um livro igual mas com cor diferente (já que os livros da saga são parecidíssimos, só mudam a cor). Outra saga que me traz boas lembranças é "A Mediadora" da Meg Cabot. Essa era a época que eu lia sem parar. Eu nem lembro quando foi a última vez que eu virei a noite lendo (me bateu uma tristeza agora). 

7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Foi "O Inferno de Gabriel" de Sylvain Reynard. Esse é o único livro no skoob que eu dei uma estrela! Só quem me conhece sabe o ódio que eu tenho por esse livro e eu nem me presto a ler a continuação, só vou me irritar mais. Sem comentários. 

8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?

"A Guerra dos Tronos" de George R. R. Martim. Se eu começasse a ler de novo hoje seria a minha terceira tentativa de conseguir terminar! E não é por que eu não gostei do livro, é que sempre quando eu começo eu tenho que parar, seja por causa do colégio ou aqui de casa. Só vou sossegar quando eu conseguir terminar toda a saga. O pior é que eu tenho todos os livros e sempre quando eu passo pela estante eles estão lá me encarando e dizendo "leia, leia" grrrrh. 

E a tag foi essa pessoal, espero que tenham gostado! Quem quiser fazer a tag pode a vontade só não esquece de colocar os créditos e dizer aonde viu. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário