segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Resenha "O Filho de Netuno" de Rick Riordan

Resenha sem spoiler de "O Herói Perdido".

Percy está de volta. Enquanto Jason foi para o Acampamento Meio-Sangue, Percy se vê perdido em uma mansão antiga e como Jason em "O Herói Perdido", também não se lembra de nada. Sua única lembrança é um nome, Annabeth. Sem saber por quanto tempo ficou vagando sem rumo, Percy acaba indo parar no Acampamento Júpiter. Assim que Percy chega ao acampamento conhece Hazel e Frank, ela filha de Plutão/Hades e ele filho de Marte/Ares. Quando coisas inesperadas acontecem e Frank é mandado em uma missão com Hazel e Percy, eles se veem indo pro Alasca, território além dos controles dos deuses. Agora Percy precisa lembrar quem é e o porquê de se sentir em um lugar deslocado enquanto Frank e Hazel precisam lidar com seus próprios segredos.

"O Filho de Netuno" com certeza é melhor que seu antecessor. Com a volta de Percy podemos entender algumas lacunas deixadas em "O Herói Perdido" e sabemos o que ele viveu por todo esse tempo. O livro é dividido nos pontos de vista de Percy, Hazel e Frank e por isso entendemos melhor a história, entendendo melhor a história de Hazel e Frank.

Rick também se aprofunda mais na mitologia romana. Percebemos que a mudança de grego para romano não são só os nomes, mas as suas personalidades. Os aspectos de grego para romano mudam, é como se os deuses quando mudam sua forma também mudam se pessoa. São duas pessoas completamente diferentes. E isso influência também em seus filhos. 

Como todo o bom livro de Riordan, o livro é cheio de ação e humor. Quanto mais ele se aprofunda na mitologia grego-romana mais queremos saber. Rick tem o dom de misturar mitologia e humor, e ele já provou isso nas suas outras sagas. Quando você começa a ler não consegue parar e quando vê já acabou. E como não poderia faltar, o final de "O Filho de Netuno" só nos faz querer mais ainda ler "A Marca de Atena". Senhor Riordan sabe mesmo como terminar um livro, nossa!

Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Volume: 2
Série: Os Heróis do Olimpo
ISBN: 8580571804

Nenhum comentário:

Postar um comentário