terça-feira, 17 de setembro de 2013

Resenha "Nada é Para Sempre" de Ali Cronin

Nada é Para Sempre faz parte da série Garota <3 Garoto da editora Seguinte. A história gira em torno de um grupo de amigas, Sarah, Ashley, Cass e Donna. Em cada livro o foco é em umas das amigas e em Nada é Para Sempre a protagonista é Sarah.

Sarah é aquele tipo de menina que nunca se envolveu sério com alguém, é tímida e tem medo de se posicionar - uma típica adolescente - mas tudo muda quando na viagem de férias ela conhece Joe, e acaba se apaixonando.

Para quem se dizia uma pessoa centrada, Sarah foi decepcionante. Amei a história - apesar dela ser um clichê adolescente, mas quem não adora clichês?! -e  amei os personagens masculinos, Jack, Ollie e Rich. A autora fala abertamente de álcool, seco e drogas e a narrativa tem um ritmo super gostoso.

"Ele estendeu a bola pra mim. Tinha as princesas da Disney nela. E, apesar de não ter me apaixonado naquele momento, foi definitivamente o começo." Pág. 11

Algumas escolhas de Sarah e sua "ingenuidade" (pra não falar burrice) atrapalhou a leitura. Tinha horas que eu queria entrar no livro e dar um soco na cara dela! Não sei se é porque não gostei de Sarah, ou se todos os livros vão ser nesse mesmo estilo (torço para que não) mas Nada é Para Sempre foi uma decepção. Espero que com as outras amigas - que pela descrição parecem ser o oposto de Sarah - a saga me conquiste.

Se você ficou na vontade mas não quer arriscar pode dar uma espiadinha lendo o conto que se passa antes de Nada é Para Sempre que a Seguinte disponibilizou de graça, Noite das Garota (aqui!)

Editora: Seguinte
Páginas272
Volume: 1
Série: Garota <3 Garoto
ISBN8565765059

Nenhum comentário:

Postar um comentário